O coletivo +DENÓS foi criado este semestre com o objetivo de reforçar a rede de apoio entre a comunidade LGBTQIAP+ (sigla que identifica as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais/travestis, queers, intersexuais, assexuais, pansexuais e com demais orientações sexuais) da Faculdade Eduvale. |
![]() |
A inciativa dos integrantes do Grupo de Estudo João W. Nery surgiu durante os seus encontros mensais. Este novo espaço visa fortalecer vínculos, promover o compartilhamento de vivências, o acolhimento e a integração entre alunos, professores e demais pessoas da comunidade acadêmica que se identificam com a população LGBTQIAP+.
Se unir para ficar mais forte. É esse lema que coletivos LGBTQIAP+ de diversas universidades adotam para combater o preconceito e disseminar a informação.
As reuniões do novo coletivo ocorrerão mensalmente, nos mesmos dias e locais onde já acontecem às do grupo de estudos João W. Nery.
“O coletivo +DENÓS traz um aspecto mais ativo e reativo dentro das necessidades tanto dos alunos quanto dos colaboradores da comunidade dentro e fora da instituição”, pontuou a professora Marília Alves.
Deixe seu comentário