Na noite de 28, os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Eduvale promoveram uma ação de conscientização sobre a prevenção de doenças cardiovasculares como hipertensão e acidente vascular cerebral (AVC) direcionada aos universitários da Instituição em celebração ao Dia Mundial do Coração comemorado anualmente em 29 de setembro.
A atividade contou com aferição da pressão arterial, mensuração de peso, cálculo do índice de massa corporal (IMC), avaliação da relação cintura quadril (RCQ) e orientações quanto aos riscos associados às condições cardíacas.
![]() |
![]() |
No Brasil, as doenças do coração são responsáveis por 33% dos óbitos segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e são a principal causa de mortes no mundo. A data incentiva a modificação do estilo de vida com a adoção de hábitos mais saudáveis de alimentação, exercícios e lazer.
“A iniciativa reforçou a importância da prevenção de doenças cardiovasculares para uma vida mais saudável e destacou o papel do fisioterapeuta na promoção do bem-estar da população”, pontuou Samira Tonin, coordenadora do curso de Fisioterapia.
Deixe seu comentário