As aulas práticas permitem que os estudantes desenvolvam habilidades e técnicas necessárias para avaliar, diagnosticar e tratar pacientes. Na fisioterapia, elas são essenciais para consolidar o aprendizado e para que os alunos aprendam a solucionar problemas clínicos reais quando profissionais.
Para complementar os estudos da disciplina Semiologia Musculoesquelética II, o professor Marcelo Caetano ensinou a identificar, nomear e descrever as estruturas anatômicas correlacionando cada parte com as suas funções de forma sistêmica.
O foco dos estudos do último dia 26 foi o quadril, região importante porque está situada no centro do corpo e faz o ligamento entre as partes superior e inferior. O docente falou sobre as principais disfunções, como verificar patologias e fazer avaliações e análises corretas. |
![]() |
“Uma lesão de pelve, sacro, cóccix ou coluna lombar compromete o corpo inteiro. Os alunos precisam saber como identificar os problemas para não confundir patologias e então fazer ganho de musculatura e de mobilidade dos segmentos”, concluiu.
Deixe seu comentário