Em parceria com a Clínica Ser, os cursos de Nutrição e Psicologia da Faculdade Eduvale de Avaré iniciaram um projeto de extensão com rodas de conversas mensais que visam acolher e oferecer suporte aos pais e mães de filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). |
|
O TEA é uma condição neuropsiquiátrica que afeta o desenvolvimento cerebral e influencia o comportamento, a comunicação, a interação social, os padrões de interesses e atividades.
Aberto ao público, o primeiro encontro denominado “Colo de mãe” aconteceu na noite do dia 26 com a escuta das demandas. Nos próximos encontros serão realizadas abordagens temáticas com base nas principais questões levantadas. O objetivo é estimular a discussão entre familiares, profissionais da área e alunos sobre o autismo e os seus desdobrares.
“A ideia surgiu pelo fato de entendermos que os pais precisam ser acolhidos. Eles acabam tendo demandas emocionais, físicas e de saúde. Iniciativas como essa trazem o olhar também para o cuidador”, destacou a Dra. Joyce Antoni, coordenadora do curso de Nutrição e organizadora do projeto.
A Dras. Verônica Reis (coordenadora do curso de Psicologia) e Mara Suzany Romano Bergamo (coordenadora pedagógica) e egressos do curso de Nutrição que atuam na área de alimentação infantil também participam da atividade.
Deixe seu comentário