“Engenharia Genômica: a fusão da edição genética e Inteligência Artificial na biologia molecular” foi o tema da palestra ministrada por Beatriz Pereira e Amanda Schnepper para os alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré no dia 07 de novembro. |
![]() |
Beatriz, doutoranda em genética, falou sobre edição gênica (uma ferramenta molecular poderosa que tem impacto significativo na pesquisa científica, medicina, agricultura e conservação).
Já Amanda, também doutoranda em genética, explicou que a Inteligência Artificial desempenha um papel cada vez mais importante na análise de dados em biologia molecular oferecendo benefícios significativos.
A finalidade foi frisar que os avanços na área de ferramentas moleculares são fundamentais para a formação profissional e para o progresso da biologia. “Essas técnicas e instrumentos são essenciais e permitem aos cientistas estudar e manipular moléculas, DNA, proteínas e outras estruturas fundamentais para a vida. Elas desempenham um papel crucial para avançar na compreensão da biologia, diagnosticar doenças, desenvolver terapias e criar aplicações práticas em diversas áreas”, ressaltou a Dra. Ligia Corazza, coordenadora do curso de Ciências Biológicas.
Deixe seu comentário