Avaliação antropométrica é tema de prática para alunos de Educação Física

//Avaliação antropométrica é tema de prática para alunos de Educação Física

Avaliação antropométrica é tema de prática para alunos de Educação Física

Na última sexta-feira, 22, os alunos do 3° período do curso de Educação Física da Faculdade Eduvale de Avaré aprenderam a realizar técnicas de avaliação antropométrica, um conjunto de medidas físicas e corporais com métodos padronizados e valores de referência definidos, onde verifica-se o estado físico geral e os parâmetros ideais em cada pessoa.

 

Em laboratório e com a orientação do professor André Cortez, os futuros profissionais praticaram avaliações de medidas transversais, circunferenciais, dobras cutâneas e cálculos de Índice de Massa Corporal (IMC).

Adipômetros, balanças, paquímetros, dinamômetros, fitas métricas, banco de Wells, aparelhos de aferição de pressão arterial foram alguns dos instrumentos manuseados durante as execuções.

“A utilização dessas medidas é essencial para que o profissional de Educação Física possa avaliar a eficácia de seu trabalho e seus resultados no acompanhamento físico de seus atletas ou clientes conforme a demanda específica de cada indivíduo”, ressaltou o docente.

A atividade foi um complemento da disciplina Avaliações e Medidas.

2024-09-17T14:00:45+00:00 25/03/2024|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.