Recursos eletroterapêuticos foi o tema da aula prática protagonizada pelos alunos do 5° período do curso de Fisioterapia da Faculdade Eduvale de Avaré, na noite de 12 de março. Orientados pelo professor Caio Genebra, os futuros profissionais utilizaram eletrodos, aparelhos TENS/FES (eletroestimuladores que tratam os músculos, pele e determinadas condições crônicas) e correntes (russa, dinâmicas e interferencial).
|
|
O professor demonstrou como operar os equipamentos, bem como realizar ajustes de duração e de parâmetros necessários. Técnicas de aplicação, efeitos fisiológicos, indicações e contraindicações, bem como a análise de casos clínicos das principais patologias que justifique a indicação de intervenção fisioterapêutica também foram alguns dos assuntos em pauta.
“Em linhas gerais, as correntes elétricas terapêuticas de baixa, média ou alta frequência, podem ser prescritas pelo fisioterapeuta para controlar as dores, reparar tecidos ou estimular o ganho de força muscular e é preciso que os futuros profissionais tenham conhecimento disso”, ressaltou o docente. A atividade complementou a disciplina Recursos Físicos Terapêuticos.
Deixe seu comentário