No dia 05 de maio, os veteranos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré iniciaram a produção de um curta-metragem como atividade prática da disciplina Produção Publicitária Audiovisual II ministrada pela professora Bianca Didoni.
A tarefa foi utilizar a estratégia narrativa conhecida como “jornada do herói” para produzir um filme breve de 07 a 15 minutos que conta a história de um personagem. O método é muito utilizado em diversos tipos de audiovisuais como filmes, campanhas, comerciais, programas de televisão, entre outros. Star Wars, Matrix e Toy Story são exemplos famosos.
A inspiração para este trabalho foi um jovem de 18 anos autista que tem o sonho de ingressar em uma universidade de música. A partir disso surgem os desafios a serem superados.
Sinopse, atos, minutagem, enredo e elementos narrativos foram alguns dos tópicos em estudo.
“Abrir espaço para que os alunos possam praticar a teoria vista em sala de aula fará com que eles construam cada vez mais essa habilidade profissional. Esta técnica, inclusive, é muito utilizada no marketing para aproximar clientes e consumidores das marcas e agregar valor aos produtos ou serviços”, ressaltou a professora. |
|
Deixe seu comentário