Na noite da última quarta-feira, 29, os alunos do 3° período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale participaram de uma atividade prática de zoologia dos invertebrados ministrada pela professora Dra. Luziany Queiroz.
|
|
Em laboratório, os universitários aprenderam sobre o filo equinodermata (animais marinhos que apresentam, em sua maioria, aparência espinhosa ou verrucosa com esqueleto interno formado por placas calcárias, do qual partem, frequentemente, os espinhos ou projeções pontiagudas). Crinoidea (lírios-do-mar), Asteroidea (estrelas-do-mar), Ophiuroidea (serpentes do mar), Echinoidea (ouriços-do-mar e bolacha-de-praia) e Holothuroidea (pepinos do mar) foram alguns exemplos demonstrados pela docente.
“Essa atividade foi desenvolvida no intuito de desmistificar que os invertebrados não são animais e que muitos deles não desempenham papel importante. Os equinodermos vivem no fundo do mar e estão no topo da cadeia alimentar. Por isso, eles têm papel importante como predadores, ajudando a controlar as populações marinhas, além de servirem de alimentos para diversos outros animais”, pontuou a docente.
Deixe seu comentário