Na manhã de hoje, 21, os calouros do curso de Psicologia da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram uma cerimônia simbólica de entrega de donativos arrecadados em ações sociais desenvolvidas na disciplina Atividade Articuladora de Extensão I ao longo do semestre. |
|
A coordenadora Dra. Verônica Reis, o presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão e o Dr. Vagner Bertoli (docente do Direito Eduvale, advogado e presidente da Associação Espírita Arco-Íris de Avaré) acompanharam o encontro que contou com discursos sobre a importância do papel social do psicólogo e da escuta ativa das necessidades da comunidade locale regional.
Alimentos, produtos de higiene pessoal, artigos de limpeza, roupas, brinquedos e cobertores foram destinados às instituições Lar São Vicente de Paula (Taquarituba e Avaré), Colônia Espírita Fraternidade (Avaré), ABOVA (Avaré), escola municipal Profª. Julieta Trindade Evangelista (Taquarituba), Santa Casa de Misericórdia de Avaré, CRAS (Óleo) e Associação Espírita Arco-Íris (Avaré).
Além das doações, os alunos promoveram ações pontuais de desenvolvimento pessoal e atividades recreativas fortalecendo a empatia, acolhimento e integração com adolescentes integrantes do projeto SEARA em Avaré e da EMEF Prefeito José Ferezin de Arandu.
“Atividades extensionistas possibilitam que os estudantes atuem na comunidade e desenvolvam ações conforme as demandas do contexto. É uma oportunidade de colocar a teoria em prática e mesmo tempo desenvolver habilidades e competências necessárias para o trabalho do futuro psicólogo.” ressaltou a Dra. Verônica.
Deixe seu comentário