Nas últimas semanas, os alunos dos 1° e 7° períodos do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram atividades com base no longa-metragem “O diabo veste Prada”. |
|
O clássico moderno do cinema inspirado no best-seller homônimo escrito por Lauren Weisberger utiliza o universo da moda como plano de fundo, aborda questões sobre ética no trabalho e elucida diversas questões da esfera jurídica.
Mediados pela professora Carolina Menck, os calouros debateram questões referentes a diferentes correntes jurídicas expostas no filme como moral, jusnaturalismo e positivismo. A dinâmica ainda contou com a participação especial de veteranos para julgar conceitos de argumentação jurídica.
“O Direito é a arte do convencimento e da persuasão. Colocar o aluno em atividades como esta faz com que ele treine a sua habilidade de argumentação, oratória e postura. Pontos que são importantes no cotidiano profissional”, ressaltou a docente Carolina.
Já os alunos do 7° período protagonizaram uma simulação de audiência trabalhista organizada pelo professor Dr. João Cegarra. Em sala de aula, os futuros operadores do Direito desempenham papéis de advogados, juiz e testemunhas. Assédio moral nas relações de trabalho e reparação de danos morais foram tópicos em pauta.
Deixe seu comentário