Desde 2023, o coletivo ECOA tem o intuito de ampliar o repertório crítico e ético da comunidade acadêmica da Faculdade Eduvale com relação a questões étnico-raciais.
Em encontros mensais, os participantes têm a oportunidade de debater, estudar e produzir conteúdo sobre racismo estrutural, afetividade preta, solidão da mulher negra, saúde mental e cultura preta, intolerância religiosa e religiões de matriz africana.
Com foco em difundir e divulgar as ações do grupo, os calouros do curso de Publicidade e Propaganda orientados pelo professor Dr. Danilo Berbel, responsável pela disciplina Introdução à Publicidade e Propaganda, ao longo desse semestre tiveram a tarefa de criar um logo e uma identidade visual para o projeto.
|
|
Para tal, os estudantes se reuniram com as professoras responsáveis pelo ECOA Taynara Oliveira e Ariane Silva e traçaram todo o briefing, por meio da coleta de dados e informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho.
“Essa parceria surgiu a partir do projeto de briefing que é um trabalho que eu faço anualmente nessa matéria. Eu apresento, trago o primeiro contato, e eles fazem a entrevista com o cliente de minha escolha, que nesse ano foi o ECOA. A atividade mesmo era somente o briefing, mas a partir dele, vimos tantas coisas legais que poderíamos fazer pelo grupo, que decidimos dar continuidade. Fizemos o briefing, o rafe (esboço inicial da arte), layout, construímos uma sequência até chegar no logo e proposta de identidade visual, uma publicação para a aplicação da logo e fontes criadas por eles, uma para o whatsapp ou redes sociais, e um cartaz para espalhar pela Faculdade para os alunos conhecerem o Grupo. Elas gostaram de todas, mas de aspectos específicos de cada grupo, a proposta delas é de juntarmos as ideias principais e criar uma coisa só a partir de tudo que foi apresentado” pontuou o Dr. Berbel.
Deixe seu comentário