Na noite de ontem, 21, os alunos do 1º e 7º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Eduvale assistiram e debateram sobre o documentário “Amor Fraternal” com o diretor e fotógrafo Bruno Loureiro. |
|
Em complemento às disciplinas de Análise e Produção de Texto e Produção Publicitária e Audiovisual II, a atividade mediada pelos professores Flávio Mantovani e Waldir Rodrigues teve por objetivo apresentar aos universitários bastidores de uma produção audiovisual. O curta-metragem retrata a história de vida de Maria de Fátima Gomes e suas ações voluntárias na cidade de Avaré.
“Minha maior dificuldade foi conseguir entrar nos ambientes sem gerar estranheza, dificultando a captação natural e espontânea das cenas” relatou o diretor do projeto. Além desse desafio, Bruno comentou com os alunos questões relacionadas à construção da narrativa do documentário, com foco nos aspectos sociais, e demais dificuldades encontradas no processo de produção e no registro da trajetória da protagonista.
Aspectos da fotografia do filme, planejamento de pré-produção, elaboração de roteiro, picos de emoção, organização da estrutura do filme e a trilha sonora como elemento de comoção do público foram outros assuntos em pauta.
“É importante que os futuros publicitários tenham contato desde o início com atividades como essa para gerar inspiração e nortear o passo a passo de todo o processo para uma produção audiovisual”, ressaltou o professor Waldir.
Deixe seu comentário