Na última quinta-feira, 27, o corpo acadêmico do Centro Universitário UNEDUVALE se reuniu na Biblioteca Eduvale para dar início aos encontros mensais dos grupos de estudos João W. Nery e Coletivo + de Nós.
|
|
Nesta primeira reunião, foi discutido um texto sobre heteronormatividade e seus privilégios, com o objetivo de conscientizar sobre as formas de sofrimento e violência vivenciadas pelo grupo LGBTQIAPN+, diferenciadas das experiências enfrentadas por pessoas heterossexuais. Além dessa temática, também foram definidos os tópicos que serão abordados nos próximos encontros, bem como os responsáveis por liderar as discussões de cada reunião. Entre os temas previstos estão o filme Emília Peres, o atendimento à população LGBT+ e a arte como ferramenta de luta pelos direitos. Os encontros acontecerão na última quinta-feira de cada mês, das 17h às 19h.
O objetivo dos encontros é fortalecer o vínculo entre a comunidade acadêmica que se identifica com as temáticas discutidas, além de proporcionar um espaço de estudo e pesquisa sobre diversidade de gênero e sexualidade. “Buscamos dar continuidade às ações e fortalecer ambos os espaços. Nossa meta é ampliar as ações de divulgação, promover palestras e rodas de conversa com os discentes, além de intensificar as atividades de estudo e pesquisa, expandindo os trabalhos escritos e a participação em congressos, representando o grupo de estudos”, afirmou a professora responsável pela organização, Marília Alves.
Deixe seu comentário