Na noite de ontem, 17, os alunos do 5º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Eduvale participaram de uma atividade prática de hidroterapia na piscina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Avaré. |
|
A hidroterapia é uma técnica que utiliza a redução dos efeitos da gravidade para proporcionar maior resistência ao músculo enfraquecido, visando acelerar o processo de reabilitação. Com o intuito de complementar a disciplina de Terapia Aquática, os alunos, acompanhados pelo professor Renan Guimarães, tiveram a oportunidade de vivenciar, de forma prática, os efeitos fisiológicos da imersão em água. A experiência permitiu que eles compreendessem melhor como esses efeitos podem ser correlacionados com diversas patologias.
“O conhecimento adquirido nessa atividade é fundamental, pois a hidroterapia oferece uma ampla gama de possibilidades terapêuticas. Ela pode ser aplicada, por exemplo, na reabilitação de atletas e ex-atletas, pessoas que sofreram acidentes ou passaram por cirurgias complexas, além de indivíduos da terceira idade, cuja musculatura tende a ser mais frágil”, destacou o professor responsável pela atividade.
Deixe seu comentário