Neste mês, os alunos do 7º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UNEDUVALE iniciaram uma nova temporada do projeto de extensão Escola da Coluna, com supervisão do professor Marcelo Caetano. O projeto, que acontece às terças e quintas-feiras no laboratório de fisioterapia da instituição, visa atender não apenas alunos, mas também professores, funcionários e, nesta edição, o público em geral. |
|
Os futuros fisioterapeutas realizam atendimentos das 18h às 19h, oferecendo tratamento para pessoas com disfunções na coluna. Com foco na capacitação prática, os alunos são responsáveis por todo o processo de atendimento, desde a avaliação inicial até a alta do paciente. Para cada caso, são utilizadas técnicas e métodos específicos, com o objetivo de resolver as condições do paciente em até cinco sessões, que são realizadas por duplas de alunos. Caso seja necessário, o paciente poderá continuar o tratamento com outra dupla até o completo atendimento.
Além das sessões presenciais, os alunos continuam o acompanhamento dos pacientes por pelo menos seis meses, por meio de suporte remoto, como chamadas de vídeo ou WhatsApp. Isso garante que os pacientes recebam orientações contínuas e acompanhamento pós-tratamento.
O professor Marcelo Caetano destaca a importância da experiência prática para os alunos. “É fundamental que os estudantes estejam em contato com a prática para aprenderem a aplicar as técnicas corretas para cada patologia e desenvolverem as habilidades necessárias para a atuação profissional“, afirmou.
Deixe seu comentário