Na noite de 26 de março, os alunos dos 3º, 5º e 7º períodos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE) promoveram e protagonizaram a primeira edição do Soberano.
Organizado pela professora Monique Sá, o evento aconteceu no câmpus da instituição e contou com a participação dos três últimos grupos vencedores da tradicional ação de vendas Piruá, além de uma equipe que passou pelo processo de repescagem.
|
|
|
|
Os grupos Pipocá, Pipopoca, Central da Pipoca e Pipocas Wonka foram responsáveis pela comercialização de diversas receitas criativas de pipocas salgadas, como pipoca com bacon; torresmo e creme de queijo; pipoca com calabresa e provolone; pipoca de churrasco. E opções doces como: limão siciliano, caramelo salgado, maracujá, chocolate, framboesa e doce de leite. Além de incluir em seus cardápios sucos e sobremesas como brigadeiro de pipoca e brownie de brigadeiro de pipoca.
O evento se propôs a ser uma prática para os alunos aplicarem as estratégias de comunicação e marketing aprendidas ao longo do curso, com foco no mercado real. Além disso, o projeto teve um viés social, pois o lucro obtido será destinado à doação para a ONG Amor Fraternal, escolhida pelos próprios universitários. O trabalho também incluirá a prestação de serviços de comunicação à instituição, como a gestão de redes sociais e a produção de conteúdo, com o intuito de aumentar a visibilidade da ONG e fortalecer sua missão.
“O Soberano também reforça o compromisso do curso com a responsabilidade social e o desenvolvimento acadêmico”, destacou o coordenador do curso, Danilo Berbel. O resultado do grupo vencedor e a prestação de contas serão divulgados nas próximas semanas.
Deixe seu comentário