Na noite de 14 de abril, os alunos do 7º período do curso de Nutrição do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE) realizaram um estudo voltado à composição de alimentos ultraprocessados para a produção de materiais educativos para ações de saúde pública.
|
|
A atividade aconteceu no Laboratório de Nutrição, sob orientação da professora Dra. Marcela Watanabe. Durante a prática, os estudantes analisaram os rótulos nutricionais de diversos alimentos ultraprocessados (biscoitos, salgadinhos e refrigerantes) com o objetivo de identificar os principais ingredientes presentes em suas composições.
Além disso, prepararam amostras representativas das quantidades de sal, açúcar e gordura contidas nas porções desses produtos. Os ingredientes foram acondicionados em tubinhos de ensaio, de forma a tornar visível e didática a real proporção desses componentes para o público leigo.
“É fundamental que os futuros nutricionistas participem de atividades como essa, pois aprendem a interpretar com mais facilidade os rótulos nutricionais e ainda desenvolvem materiais que auxiliam na conscientização da população sobre o consumo de ultraprocessados. Esse conteúdo será utilizado em aulas, ações comunitárias e atendimentos clínicos”, destacou a professora responsável pela atividade.
Deixe seu comentário