Na noite do dia 27 de março, professores e alunos dos cursos de Administração, Agronomia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Eduvale marcaram presença na abertura da terceira edição do Desafio de Inovação Holambra, realizada no câmpus a UNESP em Botucatu.
Direcionada para alunos de graduação, pós-graduação e startups, a competição tem como objetivo estimular o desenvolvimento de tecnologias e sistemas inovadores para a Cooperativa. Durante a cerimônia de abertura, além da apresentação da programação, cronograma e prazos, foram destacados os principais eixos temáticos que nortearão os projetos dos participantes.
Entre os desafios propostos estão: inovações voltadas à melhoria da saúde e fertilidade do solo, propostas ousadas que rompam com soluções tradicionais e ideias para automatizar e digitalizar o monitoramento de pragas, doenças e plantas daninhas. “Buscamos soluções inovadoras que possam transformar a nossa agricultura de formas inesperadas, seja por meio de novas tecnologias, modelos de negócios disruptivos ou abordagens inusitadas”, afirmou Wellington Bendinelli, professor da Eduvale e membro da Comissão de Inovação da Cooperativa Holambra.
A coordenadora do curso de Administração e uma das embaixadoras do Desafio, Fernanda Pazini, destacou a importância da participação universitária: “Os alunos terão a oportunidade de modelar uma solução voltada ao mercado agrícola, adquirir conhecimentos além da grade curricular, criar novas conexões e se apresentar aos cooperados.”
O evento também contou com a palestra do Dr. Diego Siqueira, mentor e embaixador do projeto, que abordou o tema “Tecnologias emergentes e as universidades: como as deeptechs impactam a sociedade?”.
As próximas etapas do Desafio incluem capacitações on-line, desenvolvimento das soluções, apresentações classificatórias (pitchs), mentorias e, por fim, o pitch final, no qual os projetos finalistas serão apresentados aos cooperados da Holambra.
Deixe seu comentário