Publicidade UNEDUVALE promove e protagoniza II CriaEdu

//Publicidade UNEDUVALE promove e protagoniza II CriaEdu

Publicidade UNEDUVALE promove e protagoniza II CriaEdu

Na noite de 5 de junho, os alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE) protagonizaram o II CriaEdu, evento acadêmico que une criatividade, empreendedorismo e prática profissional.

 

Durante os últimos meses, orientados pela professora Monique Carvalho, responsável pela disciplina Gestão e Empreendedorismo, os universitários criaram agências de publicidade fictícias, com a missão de atender clientes reais e desenvolver produtos inéditos para o portfólio dessas marcas. O projeto exigiu dos alunos um planejamento completo de comunicação, desde a criação do produto até a elaboração de estratégias de marketing, branding e experiência do consumidor.

 

Em uma dinâmica que simulou uma praça de alimentação de shopping, no espaço de acolhimento UNEDUVALE, cada agência apresentou seu cliente, o novo produto criado e as ações promocionais desenvolvidas para a marca. Entre as opções oferecidas ao público estavam churros salgados, coxinhas de chocolate, brownies com cookies, doces gourmet e até versões especiais de pastéis. O ambiente, interativo e envolvente, permitiu que os visitantes experimentassem as propostas e avaliassem os projetos.

Segundo a professora Monique Carvalho, o CriaEdu é uma iniciativa que busca aproximar os alunos da realidade do mercado. “Essa é a segunda edição do projeto, e o desafio central é trabalhar com clientes reais, convidados a participar da atividade. Os alunos não apenas criam e vendem o produto, mas também realizam toda a gestão de custos e negócios. É uma experiência completa”, destacou.

Mais do que uma atividade curricular, o II CriaEdu proporcionou uma verdadeira imersão no universo da publicidade, exigindo dos alunos visão estratégica, criatividade, capacidade de negociação e postura empreendedora. A iniciativa reforça o compromisso da UNEDUVALE em formar profissionais preparados para os desafios e transformações do setor da comunicação”, pontuou o Dr. Danilo Berbel, coordenador do curso.

2025-06-17T20:35:11+00:00 05/06/2025|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.