Para celebrar antecipadamente o Dia das Crianças, os alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário Eduvale (UNEDUVALE), na tarde de ontem, 06 de outubro, organizaram uma tarde repleta de atividades lúdicas e recreativas na Fazenda Eduvale, com a participação das crianças atendidas pelo Projeto UNA Avaré.
A ação teve como objetivo proporcionar um momento diferente para os participantes do projeto, promovendo a socialização, o desenvolvimento da coordenação motora e o aprendizado por meio de brincadeiras e dinâmicas coletivas.
“A ideia foi trazer as crianças para um ambiente novo, mais amplo, onde pudessem correr, brincar e se divertir com liberdade. As atividades foram pensadas para estimular a interação e o cumprimento de regras, respeitando o ritmo e as particularidades de cada criança”, explicou Gabrielle de Barros, coordenadora do curso de Educação Física do UNEDUVALE. |
|
|
|
Ao todo, 34 crianças, com idades entre 6 e 14 anos, participaram da atividade, acompanhadas por cinco professores e cinco alunos de diferentes períodos. O grupo desenvolveu uma série de brincadeiras e jogos adaptados, utilizando materiais confeccionados pelos próprios estudantes.
A diretora voluntária da UNA, Clélia Moreira, destacou a importância da parceria: “Entramos em contato com o UNEDUVALE para que as crianças pudessem vivenciar algo diferente nesta Semana da Criança. Foi um dia muito especial e elas ficaram encantadas com o espaço e as atividades. Foi um momento de aprendizado e diversão para todos”.
Deixe seu comentário