Professora da Eduvale apresenta pesquisa em congresso da ESALQ

//Professora da Eduvale apresenta pesquisa em congresso da ESALQ

Professora da Eduvale apresenta pesquisa em congresso da ESALQ

No último dia 02, a professora Denise Nozaki participou do XXXIX Congresso Paulista de Fitopatologia da “Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP).

Promovido pela Associação Paulista de Fitopatologia (APF) em parceria com instituições de pesquisa e universidades do estado de São Paulo, o congresso reuniu profissionais de ensino, pesquisa e extensão, estudantes de graduação e pós-graduação, além de colaboradores das indústrias de insumos, equipamentos, defensivos agrícolas, softwares, agricultores e de produtos para laboratórios.

Avanços científicos e tecnológicos na área de doenças de plantas, apresentação de trabalhos e discussão sobre novos temas de pesquisa e inovação da fitopatologia fizeram parte da programação.

 

Convidada pelos organizadores, a professora apresentou para renomados profissionais da área sua tese de pós-doutorado, uma análise sobre a quantificação de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR) em tempo real do Tomatosevererugosevirus em plantas de tomates.

 

Este trabalho fora desenvolvido com o embasamento teórico e prático em 2010. Realizei inúmeros testes laboratoriais por meio de equipamentos com tecnologia de ponta com o intuito de acompanhar a multiplicação e a reação do vírus que atacava os tomateiros na época.”, pontuou a Dra. Denise Nozaki, engenheira agrônoma especialista em Fitopatologia, pós-doutora em proteção de plantas e professora dos cursos de Agronomia e de Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré.

 


Fonte: Comunicação

2016-02-19T12:21:10+00:00 03/02/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.