Futuros enfermeiros aprendem técnicas de anamnese em aulas práticas

//Futuros enfermeiros aprendem técnicas de anamnese em aulas práticas

Futuros enfermeiros aprendem técnicas de anamnese em aulas práticas

A anamnese, levantamento de informações pessoais e confidenciais, é o primeiro contato do enfermeiro com o paciente em ambiente hospitalar. É através desse tipo de entrevista que o profissional estabelece o planejamento de cuidados ao enfermo e consegue prosseguir com as etapas da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

Nas noites de 23 e 24 de fevereiro, esse foi o assunto das aulas práticas ministradas pela professora Fernanda Penacci para os alunos do 5° período do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré.

A docente demonstrou o modo correto de aplicação da técnica que deve ser realizada pelo enfermeiro de forma segura para que se estabeleça confiança entre as partes e para evitar que dados sejam omitidos ou causar qualquer tipo de constrangimento.

Ela também explicou sobre o formulário de perguntas que deve sempre conter dados de identificação como por exemplo: nome, idade, sexo, procedência, se há o registro de algum acompanhante, doenças, alergias, entre outros. 

Em seguida os alunos reproduziram as técnicas uns com os outros.

É dever do enfermeiro saber aplicar essas técnicas, pois eles são obrigados por lei a executar os procedimentos da SAE em qualquer atendimento de enfermagem”, pontuou a professora.

2016-04-06T09:07:32+00:00 25/02/2016|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.