No dia 07 de maio, os engenheiros agrônomos Bruno Henrique Leite e Lucas Lencioni Arruda ministraram um minicurso sobre a propagação de frutíferas por métodos assexuados para os alunos dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas da Faculdade Eduvale de Avaré.
O minicurso foi dividido em duas partes: teórica e prática. Diferenças entre propagação sexuada e assexuada, importância da propagação, história, conceitos fisiológicos, tipos, vantagens e desvantagens do método foram os tópicos abordados na parte teórica.
|
|
Já na prática, os palestrantes realizaram demonstrações de enxertia na cultura do citros, de propagação por rebentos na cultura do abacaxi e de estaquia nas culturas do figo e videira.
Capacitar os universitários sobre as técnicas de fruticultura e incentivá-los a ingressar em uma especialização após o término da graduação foram os objetivos do projeto coordenado pela Dr. Ligia Corazza e pelo Eng. Agr. Marcio Lanza.
Bruno e Lucas são egressos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale e atualmente estão inseridos em programas de pós-graduação de Horticultura da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu/SP.
Deixe seu comentário