Nas últimas semanas de agosto, os alunos dos 2°s períodos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré iniciaram a elaboração de maquetes volumétricas de edifícios históricos do período da Arquitetura Moderna.
|
|
Com foco no Brutalismo (era da transformação do concreto), os universitários terão a tarefa de produzir réplicas de obras como A Casa Modernista (primeira criação arquitetônica modernista do Brasil projetada em 1927 por Gregori Warchavchik e construída em 1928), os edifícios IBM e Caramuru, entre outras obras tombadas pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT).
A estrutura das maquetes será composta de papel Paraná. Palitos de madeira e peças de PVC serão utilizados para detalhes e acabamentos e a pintura será feita com tinta látex ou acrílica. Segundo a arquiteta e professora Andréa Seawright, responsável pela disciplina Maquete, a importância dessa atividade consiste em aguçar o olhar dos futuros arquitetos quanto às diferentes tipologias arquitetônicas e quanto à compreensão de como ocorre a transformação de um desenho plano para um tridimensional.
Os trabalhos serão concluídos na primeira quinzena de setembro e serão expostos na Semana de Arquitetura & Urbanismo Eduvale.
|
|
Deixe seu comentário