Nos meses de agosto e setembro, os alunos e professores do curso de Direito da Faculdade Eduvale participaram do Programa Mulheres Mil promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) -Câmpus Avaré.
|
|
Com os objetivos de informar, contribuir com conhecimento especializado e fortalecer o senso crítico das integrantes do projeto social, diversos assuntos foram discutidos em um ciclo de palestras semanal.
O vice-coordenador e professor Dr. André Mattos ministrou duas palestras. Na primeira ele abordou o papel da mulher na sociedade moderna traçando uma linha do tempo com momentos históricos desde a antiguidade até os dias atuais e na segunda ocasião abordou os direitos trabalhistas femininos.
Direito de Família foi o assunto escolhido por Jéssica Batteli, aluna do 10° período. Em sua apresentação a futura operadora do Direito discorreu sobre divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade e a importância de acordos em trâmites legais.
Marcus Vinicius de Souza, também aluno do 10° período, falou sobre benefícios, contribuições e carências concedidas pela previdência social, além de esclarecer dúvidas sobre assistências governamentais e aposentadoria por morte ou invalidez.
No encerramento do ciclo, o Dr. Marco Antonio de Oliveira, coordenador do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré, informou as participantes sobre as alterações das leis contra violência doméstica e explicou a origem da Lei Maria da Penha.
|
|
O Projeto “Mulheres Mil” tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização, palestras, orientações e complementação de estudos às mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Deixe seu comentário