Universitários da Agronomia realizam consultoria e análises de plantas

//Universitários da Agronomia realizam consultoria e análises de plantas

Universitários da Agronomia realizam consultoria e análises de plantas

Nas aulas de Doenças de Plantas Cultivadas dos dias 21 de fevereiro e de 07 e 09 de março, os alunos dos 5° e 7° períodos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré iniciaram uma série de práticas ministradas pela professora Dra. Denise Nozaki.

Durante este bimestre, os universitários analisarão diversas amostras de culturas coletadas em propriedades produtoras de fruticultura e de hortaliças em campo protegido e aberto na busca de doenças.

Segundo a docente, a importância da atividade laboratorial consiste em proporcionar ao estudante a prática do cotidiano do agrônomo que realiza quase que diariamente consultorias em diversas propriedades rurais com o objetivo de avaliar as mais diferentes plantações para a preparação de laudos, manutenção e para a indicação de métodos de controle.

“O trabalho de diagnose de doenças começa no campo, onde o agrônomo tem a oportunidade de conversar com o produtor, visualizar a plantação, coletar amostras para estudo, verificar o histórico da área e de aplicação de produtos e saber qual o tipo de irrigação utilizada no local, por exemplo. Depois de todo esse levantamento os materiais recolhidos são analisados em laboratório para a confirmação de doenças ou para a identificação de outros problemas”, pontuou a professora.

Após os trabalhos, os estudantes deverão entregar um relatório contendo a descrição de todas as análises realizadas.

2017-03-10T10:53:05+00:00 10/03/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.