Frederick Taylor, Jules Henri Fayol, Max Weber, Douglas McGreggor, Frederick Herzberg, Abraham Maslow e Elton Mayo foram os temas dos trabalhos apresentandos pelos estudantes do 1º período do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré na noite de 30 de maio. |
|
Durante este semestre, o professor Evandro Oliveira responsável pela disciplina Teoria Geral da Administração I falou sobre os grandes autores, referências na área.
Para encerrar o bimestre, o docente propôs que os universitários apresentassem as abordagens dos pensadores de forma criativa e contextualizada às atividades do cotidiano.
Em sala de aula e com auxílio cenográfico e de figurinos variados, os grupos apresentaram teatros, músicas e documentários com base em conflitos de ambientes organizacionais.
“Os ensinamentos são um conjunto de diferentes ideias que se completam em uma única visão e são fundamentais para a formação dos futuros administradores. O objetivo desta atividade foi que eles usassem métodos pedagógicos alternativos para explicar determinado autor e assim fixar o conteúdo”, pontuou Evandro de Oliveira.
As produções foram avaliadas pelo docente e integrarão parte da nota bimestral.
Deixe seu comentário