Na noite de 31 de maio, os alunos do 9° período do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de duas audiências simuladas e simultâneas supervisionados pelo professor Dr. André Mattos responsável pela disciplina Direito Previdenciário e Seguridade Social. |
|
Durante a simulação, os estudantes interpretaram os papéis de juízes, advogados, testemunhas e procuradores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em um caso sobre o pedido de pensão por morte de uma mãe que teve seu filho morto por conta de um acidente de trabalho.
Segundo o docente, o intuito da atividade foi promover a prática e fazer com que os futuros operadores do Direito aprendam as regras e a ritualística processual e comportamental de uma audiência desde a análise prévia da documentação do caso até a resolução e a apresentação de recursos.
“Além da ritualística, outro ponto fundamental para os alunos consiste na compreensão da importância da prova testemunhal que se for mal equacionada durante o processo pode influenciar as decisões”, finalizou o advogado e professor.
A atividade que integra as ações do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) aconteceu na sede do Núcleo Especial Criminal (NECRIM), localizada no câmpus da Faculdade Eduvale.
Deixe seu comentário