Agronomia visita Estação de Tratamento de Esgoto do Lageado

//Agronomia visita Estação de Tratamento de Esgoto do Lageado

Agronomia visita Estação de Tratamento de Esgoto do Lageado

No último sábado, dia 19 de agosto, os alunos do 4º e 6º períodos noturno do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram uma visita técnica ao pátio de compostagem da Estação de Tratamento de Esgotos Lageado (ETE Lageado) da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) localizado na Fazenda Experimental Lageado da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) pertencente à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – câmpus Botucatu/SP.

Além de conhecer toda a infraestrutura do local e aprender métodos de produção de adubo orgânico, os universitários foram informados sobre o projeto “Compostagem do lodo de esgoto: avaliação do processo, do produto gerado e dos custos” que acontece desde 2015 sob responsabilidade do docente Lyra e visa contribuir com a viabilização do uso do lodo de esgoto como fertilizante em áreas agrícolas e florestais através da compostagem para garantir um produto seguro, rico em nutrientes e matéria orgânica, de baixo custo de produção e baixo impacto no ambiente, dentro dos padrões exigidos pela legislação brasileira.

A atividade foi um complemento das disciplinas Fertilidade do Solo e Adubação do Solo e Nutrição de Plantas, respectivamente para os estudantes do 4º e 6º períodos.

2017-08-25T18:32:13+00:00 21/08/2017|1 Comentário

Um Comentário

  1. Silvia Capuani 6 de setembro de 2017 at 09:00 - Responder

    Os alunos do 4º e 6º período da Agronomia fizeram a visita como forma complentar às disciplinas de Fertilidade do Solo e Adubação do Solo e Nutrição de Plantas, acompanhados pela professora Silvia Capuani.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.