Universitários do Jornalismo Eduvale participam de reunião de pauta

//Universitários do Jornalismo Eduvale participam de reunião de pauta

Universitários do Jornalismo Eduvale participam de reunião de pauta

Na noite de 04 de setembro, os alunos do 2° período do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de uma reunião de pauta durante a aula de Redação de Jornalismo Impresso ministrada pela professora Bruna Innocenti.

Reunidos no Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), eles definiram quais assuntos integrarão a edição de um jornal mural que será montado no câmpus da Instituição.

Além da escolha das matérias, os futuros jornalistas aprenderam o passo a passo da estrutura de uma pauta que tradicionalmente deve conter um cabeçalho e os seguintes tópicos: tema, histórico ou sinopse, enfoque, fontes, sugestões de perguntas e anexos (fotos ou notícias que sirvam de base).

“É essencial que os estudantes tenham noção do que é uma pauta. Ela é o ponto inicial da elaboração de uma notícia ou de qualquer outro material jornalístico. Este tipo de reunião é recorrente na profissão do jornalismo e eles precisam saber como se portar e principalmente sobre os critérios para a aprovação de uma pauta”, pontuou a docente.

2017-09-22T21:21:07+00:00 05/09/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.