Alunos da Zootecnia Eduvale participam de visitas técnicas

//Alunos da Zootecnia Eduvale participam de visitas técnicas

Alunos da Zootecnia Eduvale participam de visitas técnicas

Em 19 de outubro, os alunos do 6° período do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré estiveram em Piracicaba/SP para a realização de duas visitas técnicas.

Acompanhados pela professora Dra. Andressa Natel, os universitários visitaram pela manhã a fábrica da Tecnal Equipamentos Científicos responsável pelo desenvolvimento de equipamentos de alta tecnologia para laboratórios, usinas, indústrias de diversos setores e instituições de ensino. Eles tiveram a oportunidade de conhecer toda a linha direcionada à área de bromatologia com foco em nutrição animal e humana. Puderam observar o processo de produção das peças até o funcionamento dos mais variados produtos como estufas para análises de umidade, modelos de determinadores de fibras, proteínas, gorduras e de atividade de água, além de aparelhos relacionados à piscicultura e utilizados para a execução de testes de qualidade de carnes.

 

 

No período da tarde, os futuros zootecnistas foram até a Clínica do Leite do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP).

Monitorados por profissionais da Clínica, a equipe da Eduvale conheceu todas as instalações físicas incluindo os laboratórios de análises. Credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o órgão oferece uma série de serviços que facilitam o monitoramento da qualidade do leite e a melhoria da pecuária incluindo o desenvolvimento de relatórios analíticos para diagnóstico de qualidade industrial (LeiteStat), o transporte adequado de amostras a serem analisadas (ClinicaLog) e plataformas de comunicação rápida com os produtores, além de treinamentos, cursos e workshops sobre aspectos técnicos da produção e também sobre gestão de fazendas.

 

 

“Os futuros zootecnistas devem ter conhecimento sobre análises bromatológicas. É através delas que se verifica a qualidade nutricional de um produto”, disse a professora sobre a importância da atividade.

2017-10-30T16:32:56+00:00 20/10/2017|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.