Faculdade Eduvale promove Encontro de Ovinocultura

//Faculdade Eduvale promove Encontro de Ovinocultura

Faculdade Eduvale promove Encontro de Ovinocultura

A Faculdade Eduvale promoveu de 27 a 29 de março a primeira edição do Encontro de Ovinocultura direcionado para profissionais e universitários da Zootecnia e Agronomia. Visita técnica, palestras e debates integraram a programação do evento que aconteceu na Fazenda Eduvale e contou com a participação de renomados profissionais do setor.

No primeiro dia os participantes visitaram o Rancho Promissão em Avaré/SP. Eles tiveram a oportunidade de conhecera raça Santa Inês, o sistema de criação da propriedade e os métodos de manejo e seleção dos ovinos.

Dayanne Almeida, zootecnista há quase 10 anos na Nova Zelândia com experiência em pesquisa e desenvolvimento de carneiros reprodutores, abriu as atividades do segundo dia e falou sobre eficiência reprodutiva, melhoria de rebanho, tecnologia e os procedimentos de criação adotados na NZ.

A convidada participou também de uma mesa redonda sobre o panorama geral da ovinocultura junto com Francisco Fernandes (presidente da Associação Paulista de Criadores de Ovinos) e do médico veterinário Braz Costa de Oliveira Jr. (integrante da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Avaré).

No terceiro e último dia, o veterinário Braz ministrou uma palestra sobre pastagem e Marcio Armando Gomes de Oliveira, diretor técnico da ASPACO, apresentou um panorama sobre o atual mercado brasileiro compartilhando conhecimento sobre investimentos na área.

“A ovinocultura é uma atividade promissora no agronegócio brasileiro. Temos clima, extensão territorial, mão de obra e baixo custo de produção favoráveis. No entanto, o mercado exige um produto de qualidade e o produtor brasileiro falha nesse quesito. Trazer este assunto à universidade têm como objetivos justamente capacitar e qualificar os estudantes que se tornarão os novos técnicos. Para isso, a participação da Dayanne que conta com vasta experiência internacional na área é fundamental na discussão de nutrição e genética que resultam no aumento da eficiência produtiva do rebanho”, disse a professora Andressa Natel.

2018-04-04T21:54:57+00:00 31/03/2018|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.