Os professores Henrique Te Winkel e Mariana Guilger, responsáveis pela disciplina Ateliê de Projeto de Arquitetura III, propuseram aos alunos dos 5°s períodos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale a elaboração de um projeto de intervenção urbanística no Camping Municipal de Avaré/SP.
No domingo, 11 de março, os estudantes realizaram uma visita técnica ao local para conhecer, coletar dados sobre o fluxo de pessoas, verificar as atuais usabilidades e definir o que pode vir ou não a ser alterado para a elaboração de um projeto de revitalização do espaço. |
|
A proposta é que as pesquisas sejam entregues e avaliadas até o final deste bimestre. Após esta etapa, eles também terão que elaborar a propostas de acessibilidade que incluam rampas e acessos para cadeirantes, rotas de incêndio e outros fatores que transforme o local adequado para as necessidades de todos. O resultado deve ser apresentado aos professores no final do semestre.
O objetivo da atividade é fazer com que os futuros arquitetos saibam como analisar um local físico urbano, aprendam a reaproveitar espaços já existentes e incluam inovações. “Os alunos têm a intenção de adicionar um conjunto de restaurantes, lanchonetes, piscinas, uma nova área de pesca e lojas de suvenires com o intuito de movimentar e atrair público para o local e também para o município que é uma estância turística”, revelou a arquiteta e professora Mariana Guilger.
O trabalho tem finalidade acadêmica e será desenvolvido por etapas para uma possível apresentação aos órgãos competentes no futuro.
Deixe seu comentário