“Fisiopatologia dos Distúrbios Endocrinológicos” foi o tema da palestra apresentada pela médica endocrinologista Dra. Ana Luiza Soldera para os alunos dos 5°s períodos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale nos dias 26 e 27 de março. |
Organizada pela professora Mariana Clementoni, responsável pela disciplina Fisiopatologia da Nutrição, a atividade teve a proposta de complementar os estudos com relação aos distúrbios em processos patológicos específicos e abordar a importância da nutrição com relação ao tratamento e à prevenção de doenças.
Durante a apresentação, a médica falou sobre os principais hormônios do pâncreas e as diferenças de ação em organismos saudáveis e doentes. Disfunções tireoidianas, diabetes e metabolismo também foram assuntos em pauta.
Deixe seu comentário