Atendimento, planejamento, pesquisa, criação e mídia são conhecidos como os principais setores de uma agência. Após o estudo teórico deste conceito ministrado nas aulas de Introdução à Publicidade e Propaganda, o professor Beto Almeida dividiu os calouros do curso em quatro agências fictícias.
Cada grupo ficou responsável por criar uma campanha publicitária para a divulgação de produtos excêntricos. Bala com sabor de alho e uma cueca para ser utilizada por cima da calça foram os produtos propostos pelo professor. O resultado foi apresentado na noite de 10 de abril. |
|
Com esta atividade, os universitários puderam vivenciar na prática todo o processo de desenvolvimento de uma campanha desde a elaboração do brainstorm até a execução e apresentação das peças ao cliente.
“O intuito foi simular uma situação real fazendo com que os estudantes sintam na pele um pouco da realidade do mercado, além de proporcionar a vivência da profissão já no começo do curso e dificultar essa experiência com uma proposta de produtos incomum. Criatividade, planejamento, organização e trabalho em grupo foram alguns dos itens avaliados”, pontuou o docente.
Deixe seu comentário