Nas aulas da disciplina Praga das Plantas Cultivadas dos dias 17 e 20 de abril, os alunos dos 5°s períodos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale estiveram no laboratório para testar a eficiência de inseticidas.
Com a orientação da professora Dra. Maria de Lourdes Maitan,eles elaboraram experimentos de controle químico da lagarta Thoasbrasiliensis, uma das espécies que ataca a cultura do Citros.
Os produtos escolhidos para os testes foram o Nomolt(um inibidor de síntese de quirina com o princípio ativo Benzoiluréia), o Certero(inseticida neurotóxico com o princípio ativo Forforado que é um dos agrotóxicos mais utilizados no campo) e o Belt(fabricado pela Bayer S.A® com princípio ativo Flubendiamide e geralmente aplicado no início da infestação quando as pragas encontram-se nos primeiros estágios de desenvolvimento).
De acordo com a docente, o objetivo da atividade foi avaliar a mortalidade dos insetos em diferentes tipos de tratamento e assim definir qual é o mais eficiente e adequado para o combate das pragas no campo.
Deixe seu comentário