A sétima edição da Semana da Comunicação promovida pela Faculdade Eduvale de Avaré aconteceu entre os dias 21 e 24 de maio. Com o intuito de debater sobre mercado de trabalho e as transformações constantes na tecnologia que afetam o campo da comunicação, “Perspectivas do novo mercado profissional” foi o tema do evento direcionado aos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Realizada no câmpus da Eduvale, a abertura contou com a premiação do concurso de fotografias sobre o mundo do trabalho.Roberta Costa, aluna do 5º período do curso de Jornalismo, conquistou o primeiro lugar com a foto “Melhor Café”.Christian Castilho, também do 5º período de Jornalismo, e Tamires dos Santos, do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda, ficaram com a segunda e terceira colocação respectivamente.
Na primeira noite, os estudantes ainda participaram de minicurso de cinegrafia ministrado pelo editor da Do Vale TV, David Moreira, e de uma oficina sobre realidade virtual apresentada por Bruno Jareta Oliveira e Rene Rodrigues Lopes. No segundo dia, o advogado Dr. Paulo Rebello Marinho falou sobre registro de marcas, bem como todos os passos necessários para a execução desde processo, os tipos de marcas e o que pode ou não ser registrado.
Já nos dias 23 e 24, as atividades foram abertas ao público e aconteceram na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré/SP. O convidado de quarta-feira foi Gilberto Barros (ícone da TV brasileira também conhecido como “Leão” e apresentador de uma série de programas com grande audiência da Record, Band e Rede TV)que bateu um papo sobre comunicação popular. Evolução da comunicação e da tecnologia, política, fakenews e um pouco da sua trajetória profissional foram alguns dos tópicos em pauta.
Na mesma data, o evento contou com a presença ilustre do Dr. Sérgio Redó (presidente da Associação Paulista de Imprensa) e da secretária adjunta da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo Patrícia Penna que falou sobre a importância da Comunicação.
Na quinta-feira, o executivo de contas da InfoMoney Danilo Ruiz que já trabalhou na Folha de São Paulo e na Rádio Globo encerrou a Semana com uma apresentação sobre marketing de conteúdo e técnicas utilizadas por grandes empresas para atrair os consumidores.
Deixe seu comentário