Nos dias 22 e 23 de maio, os universitários dos 3°s períodos do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale aprenderam a analisar pontos críticos e perigos para o controle de qualidade higiênico-sanitária durante o preparo e a distribuição de alimentos.
Em laboratório, os alunos prepararam receitas simples como arroz, feijão, carnes e sopas e compararam a temperatura dos alimentos. Eles ainda prepararam salada de maionese e estudaram casos de contaminações alimentares envolvendo este prato. Diferença de cortes no modo de preparo da batata inglesa, métodos básicos de coletas de amostras para análises e a forma correta de utilização de materiais também foram assuntos em pauta.
A atividade complementa a disciplina Higiene e Legislação dos Alimentos ministrada pelas professoras Carla Souza e Vivian Pupo.
“O objetivo desta aula é que os futuros nutricionistas conheçam o tempo que cada alimento mantém a temperatura em níveis aceitos pela legislação brasileira e compreendam a complexidade e a dificuldade da manutenção das temperaturas exatas para o não aparecimento de microrganismos”, explicou a professora Vivian.
Deixe seu comentário