As assessorias de imprensa se tornaram cruciais na estratégia comunicacional de qualquer organização, seja ela pública ou privada. Ter uma imagem relevante e positiva é fundamental para que a empresa possa obter um posicionamento estratégico em seu segmento.
Para que os universitários dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda conheçam mais sobre o assunto, a Faculdade Eduvale promoveu na noite de 24 de setembro uma palestra ministrada por Vivian Abílio, jornalista e assessora de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu. |
|
Características de trabalho, comparação com o serviço em instituições privadas e a trajetória profissional da convidada foram alguns dos assuntos em pauta. O objetivo foi apresentar o funcionamento de uma assessoria de imprensa em órgão estatal e governamental, bem como exemplificar casos de atuação profissional e do mercado de trabalho na área de comunicação em um campo que emprega tanto jornalistas quanto publicitários.
“O órgão público tenta manter a sua imagem positiva junto ao público. Além disso, eles devem fazer uma devolutiva do que o contribuinte paga por mês”, pontuou o professor Flávio Fogueral, organizador da palestra.
Deixe seu comentário