Na noite do último dia 29, a Faculdade Eduvale de Avaré concluiu as aulas do curso de capacitação direcionado para conselheiros municipais de Avaré e região.
Quatro encontros foram ministrados pelos professores Dr. Vagner Bertoli, Dr. Marcelo Ornellas e Dr. José Antonio Gomes Ignacio Junior em conjunto com alunos do curso de Direito a fim de capacitar os participantes para o exercício de suas funções.
“Temos dificuldade em encontrar informações e esse curso foi bastante oportuno, já que promoveu a troca de conhecimentos e experiências. Durante os encontros pude perceber que a nossa responsabilidade é muito grande!”, pontuou Maria Agda Berlim, conselheira municipal da Saúde.
Mais de 70 inscritos tiveram a oportunidade de se atualizar e obter mais informações sobre licitação, contratos públicos, noções gerais de orçamento e sobre as leis de acesso à informação e a de improbidade administrativa. A história dos conselhos, Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e Sistema Integrado de Serviços Gerais (SIASG) e o acesso ao Portal da Transparência também foram assuntos em pauta. |
|
O intuito foi proporcionar que os estudantes observassem as instalações do local que é considerado modelo de sustentabilidade de acordo com as diretivas do Programa Município Verde Azul do Estado de São Paulo.
“O Dr. Claudio Salomão é muito comprometido com as causas dos Conselhos e sempre nos ajudou. O curso contribuiu muito, pois hoje temos novos integrantes e eles saem dessa capacitação cientes do compromisso e das responsabilidades que estão em suas mãos”, ressaltou Maria José da Cunha, conselheira municipal da Educação e vice-presidente da União dos Conselhos Municipais do Estado de São Paulo.
“Participar do curso foi uma experiência muito boa. A Eduvale está de parabéns! E nós esperamos que esse trabalho continue”, disse Vilma Zanluchi, conselheira municipal do Meio Ambiente.
Deixe seu comentário