No último dia 29, os estudantes do 10° período do curso de Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré realizaram uma visita técnica ao frigorífico Cowpig localizado em Boituva/SP. |
|
Carnes bovinas, suínas, cordeiros, bubalinos e industrializados são os produtos comercializados pela empresa fundada pela família Sebastiani que alia um projeto estrutural eficiente de criação e engorda dos animais a um trabalho de linha de cortes especiais com marca própria.
Além de conhecer as instalações físicas do frigorífico, eles tiveram a oportunidade de observar alguns aspectos importantes como a espessura de gordura subcutânea, conformação e musculosidade, a marmorização, o peso do animal vivo e a porcentagem de rendimento em carne.
A finalidade da atividade que complementa a disciplina Avaliação e Tipificação de Carcaça ministrada pela professora Dra. Carolina Toledo foi demonstrar um pouco da rotina profissional do zootecnista em frigorífico e demonstrar na prática os conceitos vistos em sala de aula.
Deixe seu comentário