Na noite de 07 de outubro, os alunos do 6° período do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré aprenderam os procedimentos para sondagem nasogástrica e nasoenteral durante a aula prática de Semiologia e Semiotécnica II ministrada pela professora Dra. Fernanda Penacci.
A docente ensinou o passo a passo das técnicas de inserção das sondas que são utilizadas exclusivamente para a alimentação dos pacientes impossibilitados de ingerir alimentos pela boca.
Além de demonstrar todos os procedimentos e materiais utilizados, a professora falou sobre os cuidados e a assistência que os enfermeiros devem ter durante e após a aplicação.
A finalidade da atividade foi demonstrar os métodos na prática, já que são incumbências do enfermeiro e é imprescindível que eles saibam como executá-las.
Deixe seu comentário