Na noite de 18 de novembro, os alunos do 6° período do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale assistiram a palestra “Assessoria de imprensa no esporte: além da imprensa e do torcedor” ministrada por Jairo Giovenardi (diretor da JGCOM, ex-assessor de imprensa do Palmeiras e profissional com passagens pelo jornal Lance, BandSports TV e nas rádios ABC e Trianon).
No Ambiente Virtual de Aprendizagem Eduvale, Jairo apresentou o cotidiano de trabalho em uma empresa de comunicação na área e explicou as particularidades da atuação do jornalista. Durante a apresentação, o convidado ainda relatou o período em que trabalhou com o Palmeiras e também falou como o esporte se beneficia do uso da assessoria de imprensa. |
|
“O esporte tem ocupado cada vez mais espaço dentro do jornalismo tornando-se uma das principais especialidades. Clubes, atletas e confederações se articulam para traçar estratégias de comunicação e de relacionamento com a imprensa a fim de fomentar a preferência junto ao grande público. São grandes as possibilidades de atuação nesta área”, ressaltou Jairo.
Deixe seu comentário