Na tarde de hoje, 23, a comissão organizadora da quarta edição do Concurso de Redação Vladmir Herzog divulgou os resultados. “Educação superior: um direito de todos?” foi o tema deste ano que aconteceu em duas categorias principais (geral e 3º ano do ensino médio) e duas especiais direcionadas às escolas estaduais Coronel Nhonhô Braga (Piraju/SP) e Abílio Raposo Ferraz Junior (Itaí/SP).
Ana Carolina Barbosa conquistou o primeiro lugar da categoria geral com a nota 9,35, Débora da Silva Novaes o segundo com 9,2 e Severiana Paulino Rodrigues o terceiro com 9,15.
Abner Wesley Cordeiro Bernardes da Nhonhô Braga pontuou 9,75 e foi o grande vencedor da categoria geral dos alunos do 3º ano do ensino médio. Clarissa dos Reis ficou em segundo lugar com 9,65 e Maria Isabela Alves Oliveira da Escola Estadual Antônio Luiz Duarte de Paranapanema/SP em terceiro com 9,4 pontos.
Na edição deste ano, mais seis estudantes foram contemplados em categorias especiais. Guilherme Almeida Camargo Oliveira (9,15), Isac Pereira Moreira (9,0) e Raffaela Camargo Moreira (8,75) são os vencedores da E.E. Nhonhô Braga enquanto Pedro Henrique Velloso da Silva (9,7), Rafael Neves Gonçalves (9,5) e Ioli Gabriele Calixto Antunes (9,25) são os da E.E. Abílio Raposo.
As redações foram avaliadas por uma comissão composta por jornalistas e professores que analisaram os quesitos normas gramaticais, pertinência temática e adequação à proposta, coerência na argumentação, originalidade e criatividade, coesão, clareza e concisão na exposição textual.
A premiação será realizada no auditório da Faculdade Eduvale de Avaré às 19h da próxima segunda-feira, 29 de novembro. Os primeiros vencedores das categorias geral e geral do 3º ano do ensino médio serão contemplados com bolsas de 50% de estudos válidas para o curso de Jornalismo. Todos receberão brindes e certificados.
Deixe seu comentário