Racismo e nazismo no Brasil são temas de palestra na Publicidade

//Racismo e nazismo no Brasil são temas de palestra na Publicidade

Racismo e nazismo no Brasil são temas de palestra na Publicidade

O 2° período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré participou de uma palestra virtual sobre a relação entre o racismo e nazismo no Brasil ministrada pela socióloga Maria Angélica Paraizo no último dia 03.

 

A convidada analisou sociologicamente os conceitos de racismo, nazismo e eugenia e os correlacionou com a presença de elementos que fortificam o preconceito e a intolerância na realidade brasileira.

A abordagem do racismo é atual e de extrema importância para a formação dos futuros comunicadores, assim como aprender as diferentes ideologias e a capacidade de interferir no funcionamento da sociedade. O nazismo utilizou fortemente os meios de comunicação de massa para fazer propaganda política e construir consenso em torno de suas ideias” ,disse a docente Jordana de Souza Santos.

Eles também assistiram o documentário “Menino 23” e dissertaram sobre o assunto durante a atividade complementou a disciplina Sociologia.

2023-01-27T13:12:04+00:00 04/11/2022|0 Comentários

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.