Os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Eduvale de Avaré participaram de um minicurso sobre processo de cicatrização e curativos ministrado pela convidada Dra. Márcia Gatti no último dia 17. |
|
O cuidado com a integridade da pele comprometida é uma das atividades de responsabilidade do enfermeiro que utiliza diversos tipos de curativos para ajudar no tratamento de feridas.
Ferimentos crônicos e agudos, natureza da lesão, fatores intrínsecos e extrínsecos, produtos existentes no mercado, formas de aplicação, recursos financeiros do paciente e da unidade de saúde, a continuidade da utilização em ambiente domiciliar, localização e tamanho da ferida e os erros que comprometem a evolução do quadro foram alguns dos tópicos em pauta.
“A maioria dos casos é acompanhada a nível primário ou ambulatorial onde a realização dos curativos é feita pela equipe de enfermagem em um processo dinâmico e gradativo, sendo necessário domínio teórico e prático para o acompanhamento e tratamento eficaz. A escolha equivocada pode prolongar ainda mais a cura”, concluiu a coordenadora do curso, Dra. Márcia Rocha.
Deixe seu comentário