A educação e a dança se relacionam no desenvolvimento motor, no aprimoramento da expressão, no processo cognitivo e contribui para a inclusão social e para a saúde mental dos adeptos.
A fim de promover a diversidade cultural permitindo uma experiência inovadora, a Faculdade Eduvale de Avaré e a Morés Centro de Dança firmaram uma parceria que contempla dez bolsas de estudo de ballet clássico para o grupo de participantes da eletiva de teatro da escola estadual Coronel João Cruz de Avaré. |
|
Durante as aulas que serão realizadas semanalmente, os inscritos que possuem faixa etária entre 15 e 17 anos aprenderão modalidades de ballet clássico e estilo livre ao executar técnicas de dança como saltos, piruetas, equilíbrios, desenvolvimento de força, resistência e flexibilidade.
Sob a direção do projeto, Maria Clara Ramos (bailarina e aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale) será a responsável pelas aulas em conjunto com a bailarina Isabela Morés e o ator de teatro Milton Silva.
A ideia é que eles montem uma série de sequências coreográficas, façam uma junção com o teatro musical, participem de competições e estrelem uma apresentação musical em dezembro.
A iniciativa comprova o comprometimento da Faculdade Eduvale em difundir conhecimento e o acesso à cultura e à arte para os jovens de Avaré e região.
Deixe seu comentário