Na noite de 4 de maio, o 1º e 7º períodos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré participaram da palestra “Academia VS Mercado: as dicotomias e congruências da comunicação” ministrada por Luiz Francisco Ananias Junior. |
|
O convidado que é pesquisador, mestre e doutorando em mídia e tecnologia e membro do Grupo de Pesquisa “Comunicação Midiática Movimentos Sociais” (ComMov) compartilhou suas experiências no campo de pesquisa com relação às mídias sociais, comunicação organizacional, comunicação reticular e ambiente corporativo. A aplicação de métodos e projetos de pesquisas, bem como os processos envolvidos, também foram assuntos em pauta. Luiz inclusive apresentou o seu trabalho de mestrado que foi efetivamente aplicado por uma conhecida rede de supermercados de Bauru/SP. “A comunicação é empírica e envolve experiência. A pesquisa comprova tudo por meio de números e assim fica mais fácil as empresas entenderem que aquilo vai trazer benefícios”, argumentou.
A finalidade foi apresentar aos alunos que mercado e pesquisa estão sim interligados e desmitificar os pré- onceitos entre profissionais que trabalham em uma ou em outra área.
Deixe seu comentário