No último dia 13, a Faculdade Eduvale de Avaré sediou um encontro promovido pelo 53° Batalhão Polícia Militar do Interior (BPM/I) onde a cabo PM Cyndi Moraes falou sobre as ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Esse é um trabalho da Operação Shamar organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança em conjunto com as polícias militar e civil de todos os estados mais o Distrito Federal como objetivo de combatera violência doméstica e o feminicídio.
Os alunos do curso de Direito tiveram a oportunidade de assistir a atividade. A policial enfatizou a necessidade de respostas legais e o papel vital dos futuros advogados no apoio às vítimas e na luta contra a impunidade.
|
|
“A palestra visa não apenas educar sobre as realidades, mas também inspirar e encorajar os alunos a serem parte ativa da solução utilizando seus conhecimentos jurídicos para fazer a diferença”, pontuou o coordenador Dr. Marco Antônio de Oliveira.
Além do aplicativo SOS Mulher, os estudantes ainda conheceram outras ferramentas desenvolvidas pela Polícia Militar nos últimos meses, como a patrulha Maria da Penha e a visita solidária que presta assistência às vítimas de violência doméstica.
Deixe seu comentário